As Terras

E suas edificações.

É importante ter alguém mestrando o jogo.
De 2 a 8 jogadores.
Sentido horário.

Cada jogador defenderá uma causa e terá a sua própria missão.

Do tempo:

O tempo é de 1 ano, a cada rodada.
(após 1 rodada, seria o ano 1 na história desta partida)

* É possível, optar pelo desgaste causado pelo tempo. Esta decisão traria a necessidade de registrar o tempo e decidir o que seria afetado por ele.
Veja exemplo do que seria inevitável com esta opção: O jogo teria possível limite em 100 anos, tempo de vida de um humano. (todos os lideres estariam mortos depois deste tempo)

Da vez:

Todos os desbravadores, retiram um card dos valores, e aquele que tiver o maior valor, será considerado o primeiro desbravador da história. (e dará início, possivelmente construindo a sua primeira cidade):

Algumas ações possíveis durante o andamento do jogo:
Na sua vez, dependendo do nível da era em que vive, é possível:

  • Pegar 1 ou mais cards de baralho destravado e ainda existentes;
  • Construir 1 edificação;
  • Negociar compra ou venda;
  • Investir em jogos de arena, apostando valores;
  • Ir para o campo de batalha;
  • Navegar.

Ao concluir as suas ações, retire os cards de direito é passe a vez ao oponente a sua esquerda.

Da retirada dos cards:

  1. Com até uma cidade:
    Retira-se 1 card.

  2. Com duas cidades:
    Retira-se 2 cards de baralhos diferentes.

  3. Com três cidades:
    Retira-se 3 cards de baralhos diferentes.

  4. Com quatro cidades:
    Retira-se 4 cards de baralhos diferentes.

  5. Com cinco cidades:
    Retira-se 5 cards de baralhos diferentes.

  6. Com seis cidades:
    Retira-se 6 cards de baralhos diferentes.

  7. Com sete cidades:
    Retira-se 7 cards de baralhos diferentes.

   * Observe que, cada baralho esgotado, pode diminuir o número de cards possíveis de serem resgatados, em sua vez.

 

Cenário:

Centro

O centro do jogo é o campo de batalhas.

Terras hostis onde se dão as guerras.
Ai há uma grande arena de gladiadores, mantida e destinadas aos jogos, entre os povos.
Também esconde a passagem para o tártaros, onde são aprisionados deuses, titãs e sepultados os mortais.

Terras dos Jogadores

Em torno do centro ficam as terras de cada conquistador.

Cada jogador tem sua própria cidade (com sete propriedades de referência ao todo)
Cidades estas, identificadas pelos pontos cardeais, daí o limite de 8 jogadores.
Começando a distribuição por norte, sul e sucessivamente até o possível consumo das terras.

 

As edificações, que representam as cidades de suas terras, serão construídas nesta ordem:

  1. Centro da cidade da primeira era;
  2. Centro da cidade da era comercial;
  3. Centro da cidade da era das torres;
  4. Centro da cidade da era das forjas;
  5. Centro da cidade da era das navegações;
  6. Centro da cidade da era mística;
  7. Centro da cidade da era divina.

 

Há oito baralhos, a serem destravados, de cards ocultos:

Destravados com o tempo.

Sem custo de valores, fruto de esforço:

1º valores: moedas + gemas + objetos (inicia destravado);

Com possível custo:

2º personagens humanos: heróis, guerreiros, arqueiros,escravos, magos, anões etc,;
3º animais + montarias;
4º profecias + seres de outras sociedades;
5º armas + estratégia;
6º navios + seres e criaturas do mar;
7º poderes + seres e criaturas (salvo: personagens marítimos);
8º deuses + titãs.

* Observação: negocia-se, paga-se ou recebe-se com moedas, gemas, objetos, escravos ou qualquer card com valores definidos, salvo edificações.

 

Da evolução

O jogo tem início com o baralho valores destravados:

  • Moedas,
  • Gemas Preciosas,
  • Outros Objetos Valiosos.

 (em cada rodada você pode convencer um personagem destes a segui-lo em sua causa, sem custos).

* Observação: Todos podem pagar pelo o que é comercializado. (porém, constrói-se apenas propriedades concernentes as suas próprias terras ou terras inabitadas)

 

Primeira Era (era pacífica)

1ª Edificação (o centro da primeira cidade)

Para construir o primeiro centro da cidade é necessário, apenas:

  • Custear a sua primeira construção.

Com 1 edificação:

Chega-se ao nível líder.

  • Pode-se recrutar aliados a sua causa.

É librado o acesso aos cards:

  • Humanos:
    Heróis,
    Guerreiros,
    Arqueiros,
    Magos,
    Anões,
    Gladiadores,
    Escravos etc

 

Era Comercial (era pacifica)

2ª Edificação (o centro de sua segunda cidade)

Para esta edificação é necessário, ao menos:

  • Ter estabelecido 1 propriedade
  • 1 humanos,
  • pagamento pelos custos desta construção.

Com 2 Edificações:

Chega-se ao nível comerciante, o que significa que:

  • Pode-se negociar com outros mercados (de outros povos).

É librado o acesso aos cards:

  • Animais e montarias;

 

Era das Torres (era pacífica)

3ª Edificação (o centro de sua terceira cidade)

Para esta edificação é necessário, ao menos:

  • Ter estabelecido 2 propriedades
  • 2 humanos,
  • 2 montarias,
  • + pagamento pelos custos desta construção.

Com 3 Edificações:

Chega-se ao nível defensor, o que significa que:

  • Sua fama cresce e passam a existir lendas e profecias sobre sua cidade.

É librado o acesso aos cards:

  • Profecias.
  • Seres de outras sociedades:
    Elfos,
    Fadas,
    Duendes etc..

 

Era das Forjas

4ª Edificação (o centro da quarta cidade)

Para esta edificação é necessário, ao menos:

  • 1 guerreiro,
  • 1 sacerdote ou oráculo
  • 1 ser de outra sociedade,
  • 1 profecia,
  • + pagamento pelos custos desta construção.

Com 4 Edificações:

Chega-se ao nível estrategista, o que significa que:

  • Pode-se participar dos jogos de arena;
  • Encontra-se reparado para as batalhas.

É liberado o acesso aos cards:

  • Armas
  • Estratégias

 

Era das Navegações

5ª Edificação (o centro da quinta cidade)

Para esta edificação é necessário, ao menos:

  • 1 guerreiro,
  • 1 arqueiro,
  • 1 anão,
  • 1 montaria,
  • 1 arma,
  • + pagamento pelos custos desta construção.

Com 5 Edificações:

Alcança-se o nível conquistador, o que significa que:

  • É possível alcançar novas terras.
  • Possível fazer alianças para alcançar terras mais distantes.

É librado o acesso aos cards:

  • Navio;
  • Seres do mar;
  • Criaturas do mar.

 

Era Mística

6ª Edificação (o centro da sexta cidade)

Para esta edificação é necessário, ao menos:

  • 1 mago
  • 1 montaria
  • 1 arma
  • 1 navio
  • 1 ser do mar
  • 1 criatura do mar
  • + pagamento pelos custos desta construção.

Com 6 Edificações:

Alcança-se o nível místico, o que significa que

  • Tem inicio a buscar por antigos poderes, a muito esquecidos.
  • Evolução dos magos.

É librado o acesso aos cards:

  • Livros
  • Poderes,
  • Seres,
  • Criaturas.

 

Era Divina

7ª Edificação (o centro da sétima cidade)

Para esta edificação é necessário, ao menos:

  • 1 mago;
  • 1 livro de mago
  • 1 montaria;
  • 1 arma;
  • 1 navio;
  • 1 ser do mar;
  • 1 criatura do mar;
  • 1 ser terreno;
  • 1 criatura terrena;
  • + pagamento pelos custos desta construção.

Com 7 Edificações:

Alcança-se o nível soberano, o que significa que em sua glória, é possível:

  • Alcançar o favor dos deuses;
  • Alcançar o favor dos titãs.

É librado o acesso aos cards:

  • Deuses,
  • Titãs.

 

 

 

 


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